Skip to main content

Curso gratuito visa capacitar profissionais da área da saúde em abordagens humanizadas de cuidado e gestão pública

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), por meio da Rede UniCEU, vai oferecer 90 vagas para o curso de Especialização em “Humanização na Saúde: Narrativas do Adoecimento, do Sofrimento e as Possibilidades de Cuidado”. A formação gratuita, em nível de pós graduação, vai ocorrer em três CEUs da cidade de São Paulo, e proporcionará a capacitação de profissionais da área da saúde.

Destinado a graduados de cursos de Ciências da Saúde (Medicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Saúde Coletiva e Psicologia; profissionais da área da saúde que atuam na administração e gestão pública de hospitais privados e outras instituições privadas de atendimento em saúde.. A especialização abrangerá conhecimentos essenciais para a promoção de práticas de cuidado humanizado e eficaz.

Os polos com Especialização em “Humanização na Saúde: Narrativas do Adoecimento, do Sofrimento e as Possibilidades de Cuidado”.

  • Zona Leste – UniCEU Jambeiro – 30 vagas;
  • Zona Norte – UniCEU Pera Marmelo – 30 vagas;
  • Zona Sul – UniCEU Parque Bristol – 30 vagas.

As inscrições abrem no dia 16 de fevereiro e seguem até o dia 3 de março de 2024. O início do curso está previsto para o dia 2 de abril de 2024.

Para se inscrever e obter mais informações, os interessados podem acessar o Link de Inscrição (Link para um novo sítio).

Clique e confira o Edital Completo (Link para um novo sítio).